19 out O trânsito nas eleições
A época das eleições é um dos períodos que mais se desrespeitam as leis de trânsito, principalmente nas cidades que não possuem órgãos para fiscalizar as irregularidades praticadas por condutores.
O desrespeito à lei é algo comum nas carreatas políticas e as regras básicas de segurança são ignoradas. Podemos listas as mais comuns:
• Condutores eufóricos fazendo buzinaços
• Som alto tocando músicas de campanha
• Mãos e cabeças para fora do veículo
• Pessoas sendo transportadas nas partes externas do veículo
• Pessoas transportadas em compartimentos de carga (muitas vezes o próprio candidato)
Diante de tantas infrações, acidentes podem ocorrer por imprudência e pela falta de respeito às regras básicas, portanto, é muito importante que a atenção seja redobrada tanto por condutores quanto por pedestres.
Motociclistas são vulneráveis
Jogar santinhos em via pública é proibido, porém, essa lei é desrespeitada em praticamente todos os municípios. Em relação ao trânsito, esse excesso de papeis podem causar sérios acidentes principalmente para os condutores de motocicletas, pois as ruas ficam extremamente escorregadias.
Um outro ponto refere-se a visibilidade. Alguns candidatos fazem uso de grandes bandeiras em avenidas e cruzamentos. Cuidado para que esse material não prenda em partes da moto ou atrapalhe a visão, podendo causar quedas ou outros acidentes mais graves.
Portanto, atenção redobrada!
Em se tratando de trânsito, atenção e cuidado é indispensável em qualquer época, porém, nas eleições é muito importante que todos, condutores e pedestres, fiquem muito atentos e coloquem a segurança acima de tudo.