O que levar em consideração ao escolher um CFC

O que levar em consideração ao escolher um CFC

Sabemos que a conquista da primeira habilitação é um sonho de muita gente, e, quando se aproxima o momento de iniciar o processo de aprender a dirigir a ansiedade é grande. Mas, é importante manter a calma e analisar alguns pontos antes de escolher o CFC, dessa forma, você evita problemas futuros.

Preparamos algumas dicas sobre o que levar em consideração ao escolher um CFC:

1. Desconfie de preços muito baixos
Fuja dos CFCs que oferecem preços muito mais baixos que as outros. O processo para adquirir a habilitação tem taxas obrigatórias e fixas e não é possível oferecer grandes descontos sem prejuízos ao estabelecimento. Observe se o preço está condizente e se o CFC oferece boas opções de pagamento.

2. Facilidade de acesso
A localização é fator muito importante, já que você vai precisar frequentar o local muitas vezes nos próximos meses. Verifique se o endereço é próximo à sua casa ou trabalho e se terá dificuldades em chegar nos horários.

3. A frota
Carros novos e em ótimo estado de conservação e limpeza são essenciais. São muitas horas de aulas práticas e o veículo precisa oferecer conforto e segurança ao aluno. Não deixe de perguntar como será o carro que você fará as aulas.

4. Diferenciais
Pergunte quais são os diferenciais que o CFC oferece em relação aos demais. Pista de treinamento, frota nova, fácil acesso, muitos anos no mercado, qualidade dos instrutores, disponibilidade de horários… São inúmeras as vantagens que um CFC pode oferecer aos seus alunos. Analise quais são mais relevantes para você.

5. Indicações
Pesquise com amigos, conhecidos, com outros alunos que já fizeram ou estão fazendo o processo de habilitação no CFC que você pretende se matricular. Ouça atentamente os elogios e as queixas.

Essas são algumas dicas importantes que podem ajudar na hora de escolher um CFC para o ensino da direção veicular. O CFC Janaína atua no ramo de formação de condutores em face da qualidade de seus serviços e do comprometimento com a missão de educar o motorista em defesa da vida.